A indústria televisiva é responsável por algumas das melhores histórias já contadas, e não há nada como se apegar a um personagem para acompanhá-lo em suas aventuras. Quando perdemos esses personagens, seja por sua saída da trama ou por terem sido mortos, sentimos um vazio e uma saudade imensos. Pensando nisso, a People’s Choice Awards realizou uma votação para descobrir quais são os personagens de séries que mais fazem falta. Confira a lista a seguir:

1. Derek Shepherd (Grey’s Anatomy)

O médico mais amado da televisão, interpretado por Patrick Dempsey, foi uma perda irreparável para os fãs de Grey’s Anatomy. Derek ganhou o coração do público desde o início da série, e sua trágica morte ainda é lembrada com lágrimas nos olhos.

2. Glenn Rhee (The Walking Dead)

Glenn, interpretado por Steven Yeun, era um dos poucos personagens originais que ainda estavam na série The Walking Dead. Sua morte foi um choque para os fãs, que não esperavam que ele deixasse a trama tão cedo.

3. Jon Snow (Game of Thrones)

Jon Snow, interpretado por Kit Harington, é um dos personagens mais queridos de Game of Thrones. Após ser esfaqueado por seus companheiros da Patrulha da Noite, sua morte deixou os fãs desolados, mas foi uma das maiores surpresas da série.

4. Lexie Grey (Grey’s Anatomy)

A irmã mais nova de Meredith Grey, interpretada por Chyler Leigh, tinha conquistado o público com seu carisma e sua inteligência. Sua morte em um acidente de avião deixou a todos tristes e emotivos.

5. Lexa (The 100)

A líder do clã dos Grounders, interpretada por Alycia Debnam-Carey, foi uma personagem importante para a visibilidade do público LGBTQ+ na televisão. Sua morte inesperada foi um grande choque para os fãs, que olhavam para ela como um modelo de liderança e representatividade.

Esses cinco personagens deixaram sua marca nas séries em que participaram, e a falta que fazem é sentida até hoje pelos fãs. Cada um deles tinha suas características únicas, e suas cenas mais marcantes ainda são lembradas com carinho.

No caso de Derek Shepherd, temos a cena clássica em que ele toca “Chasing Cars” na guitarra e se declara para Meredith. Glenn Rhee, por sua vez, era um personagem corajoso e leal, que nunca desistia de seus valores, e sua morte foi marcada pela brutalidade. Jon Snow, que sempre se importou com o bem-estar das pessoas, morreu defendendo o muro da ameaça dos white walkers. Lexie Grey, por sua vez, era uma personagem forte, carinhosa e determinada, e sua morte foi trágica e injusta. Finalmente, Lexa foi uma personagem que representou a resiliência e a liderança, e deixou seu legado para seus seguidores.

A falta que esses personagens fazem mostra o poder que uma boa narrativa tem de criar personagens que se tornam amigos e modelos para os fãs. Esperamos que essas séries continuem a nos trazer personagens inesquecíveis como esses que amamos e sentimos falta.